Pix conquista marca de R$ 15 trilhões em transações e anuncia pagamento automático em 2024

O Pix, o sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central, teve um desempenho notável em 2023. Durante o período de janeiro a novembro, registrou um impressionante aumento de 143 milhões de pessoas físicas cadastradas, em comparação com o ano anterior. Além disso, o valor total movimentado ao longo do ano ultrapassou a incrível marca de R$ 15,3 trilhões, quase triplicando o montante de 2021 e superando em 40% o total de 2022.

Para o próximo ano, o Pix planeja introduzir avanços significativos em seu sistema de pagamentos, apesar de alguns atrasos no cronograma. Uma das inovações mais aguardadas é o lançamento do Pix Automático, que visa simplificar pagamentos recorrentes e pré-autorizados pelos usuários pagadores.

A ideia por trás do Pix Automático é complementar o Pix Agendado, que já é utilizado por pessoas físicas para programar pagamentos. Originalmente planejada para abril de 2024, a introdução dessa nova funcionalidade foi adiada para outubro do mesmo ano devido à complexidade do produto e questões internas de organização. Até o final de 2023, o sistema de transferências instantâneas já contava com o cadastro de 13,3 milhões de empresas.

🎮 Ala 27 Play 🎮

PERGUNTA: Quem é o cantor nesta foto?

CLIQUE NA RESPOSTA CORRETA

          1 - Nick Jonas
2 - Ricky Martin
3 - Justin Timberlake
4 - Sam Smith
5 - Ed Sheeran
          6 - Adam Levine (Maroon 5)
7 - Harry Styles
8 - Chris Martin (Coldplay)
9 - Maluma
10 - Enrique Iglesias

CLIQUE NA RESPOSTA CORRETA

Bem vindo ao ala27.com.br! Clique na foto do seu artista favorito para ver mais!

🟨