CASO DIDDY: Entenda a ligação de Diddy com Jay-Z em ordem cronológica desde os anos 90

Dois dos principais nomes do Rap nos Estados Unidos atualmente, Sean Combs, conhecido como Diddy, P.Diddy e Puff Daddy, e Shawn Carter, conhecido como Jay-Z, mantêm um vínculo que se estende por décadas, remontando aos anos 1990.

No entanto, com as recentes acusações e investigações do departamento de segurança dos Estados Unidos envolvendo Diddy, muitas pessoas ao redor do mundo têm levantado dúvidas sobre se Jay-Z, dada a sua proximidade com o rapper, se ele tinha conhecimento ou não da conduta questionável do fundador da Bad Boy Records.

Confira abaixo a cronologia do relacionamento entre Diddy e Jay-Z:

Anos 1990

No início dos anos 1990 e no final da década de 1980, Diddy começou sua carreira musical ao aceitar um estágio em Nova York na gravadora "Uptown Records", fundada por Andre Harrel.

Nesse ambiente, ele descobriu e produziu um dos maiores rappers da primeira geração, Christopher Wallace, conhecido mundialmente como The Notorious B.I.G. À medida que Diddy se destacava na indústria, ele decidiu deixar a gravadora e fundar sua própria, a mundialmente conhecida, "Bad Boy Records".

Após se estabelecer como empresário e produtor no cenário do rap americano, Diddy lançou seu primeiro álbum, "No Way Out", que contou com a colaboração de Jay-Z na faixa "Young G’s", enquanto Jay-Z começava a ganhar destaque na indústria após o lançamento de seu álbum "Reasonable Doubt".

Após a morte de Notorious B.I.G., morto a tiros em 1997 com apenas 24 anos, Diddy e Jay-Z começaram a se encontrar com maior frequência, e o marido de Beyoncé começou a participar de eventos organizados pela "Bad Boy Records".

Em 1997, Diddy e Jay-Z uniram forças na música "I Know What Girls Like", presente no álbum "In My Life" de Jay-Z.

Anos 2000

Embora não tenham trabalhado juntos em músicas no começo dos anos 2000, Diddy e Jay-Z começaram a ser frequentemente vistos juntos em eventos nos Estados Unidos. Além disso, em entrevistas, eles sempre se elogiavam mutuamente.

Jay-Z lançou o álbum "American Gangster" em novembro de 2007, que foi produzido por Diddy, com créditos para ele em várias faixas. Das 15 músicas do álbum, Diddy é mencionado em seis delas.

Anos 2010

Em 2013, Diddy participou da faixa "JAY Z Blue" do álbum "Magna Carta Holy Grail" de Jay-Z.

No ano de 2017, durante a cerimônia do Grammy, Jay-Z e Diddy foram vistos juntos.

Ambos foram indicados em categorias importantes e receberam homenagens por suas contribuições ao hip-hop.