Pedro Cardoso critica abordagem comercial de artistas como Beyoncé e gera controvérsia nas redes sociais

Em uma declaração polêmica, o ator Pedro Cardoso despertou a indignação dos fãs de Beyoncé ao questionar a qualidade da arte e a tendência de artistas exporem suas vidas pessoais em suas obras. Em suas redes sociais, ele expressou suas opiniões sobre a preferência do público por biografias espetaculares e a diferença de consumo entre artistas como Beyoncé e Tracy Chapman.

"A arte de Tracy Chapman me toca mais do que a de Beyoncé. Seria uma questão de gosto... Mas minha pergunta aqui é por que Beyoncé é mais consumida do que Tracy? A mesma pergunta pode ser feita para outros pares de artistas cujas obras eu admiro mais do que outros igualmente talentosos e mais consumidos. Suspeito que o sucesso comercial de 'Beyoncés' em relação a 'Chapman' se deve ao fato de que elas vendem não apenas sua arte, mas também suas vidas pessoais", comparou Pedro.

Ele também destacou a tendência da mídia em focar nos aspectos pessoais da vida dos artistas em vez de sua arte. "Os jornais noticiam os relacionamentos, negócios, treinos, crimes e, principalmente, a vida sexual dos 'famosos'. Pouco se fala sobre a arte deles. Muita arte é produzida pelos artistas inventados pela indústria de biografias espetaculares; o que eles realmente produzem são escândalos de intimidades inventadas. Não tenho uma opinião particular sobre Beyoncé, mas sei muito pouco sobre a vida pessoal de Tracy. Quanto a Beyoncé, as fofocas chegam até mim sem que eu as procure", argumentou o ator.

Os fãs de Beyoncé, que se apresentou no país em dezembro, discordaram das observações de Pedro Cardoso, mas ele manteve sua opinião. "A arte não se presta tanto ao comércio quanto a vida sexual dos artistas. Sexo vende mais facilmente que poesia. Aqueles que se envolvem muito na vida dos outros buscam distração de suas próprias vidas, eu acredito. A arte se torna um acessório secundário da vida pessoal dos artistas", opinou Pedro.

Ele também destacou a indústria que explora biografias íntimas de artistas, afirmando que ela produz artistas sem arte para explorar. "Os artistas autênticos e suas obras circulam menos pelo planeta. Sem vender suas vidas pessoais, 'Beyoncés' não venderiam tanto", concluiu.

As observações de Pedro Cardoso geraram uma resposta significativa nas redes sociais, com alguns seguidores mencionando a questão racial em sua análise. "Pedro apoiando duas mulheres negras talentosas em seus respectivos nichos. Outro ano se passou, e o homem branco continua igual", comentou um usuário do Instagram.

🎮 Ala 27 Play 🎮

PERGUNTA: Quem é o cantor nesta foto?

CLIQUE NA RESPOSTA CORRETA

          1 - Nick Jonas
2 - Ricky Martin
3 - Justin Timberlake
4 - Sam Smith
5 - Ed Sheeran
          6 - Adam Levine (Maroon 5)
7 - Harry Styles
8 - Chris Martin (Coldplay)
9 - Maluma
10 - Enrique Iglesias

CLIQUE NA RESPOSTA CORRETA

Bem vindo ao ala27.com.br! Clique na foto do seu artista favorito para ver mais!

FILMES